Ibaneis comemora não ter tido encrenca ontem

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou positivamente o forte esquema de segurança montado no Distrito Federal para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, nesta quinta-feira (30/3).

“Ocorreu tudo tranquilo, graças a Deus”, disse o chefe do Palácio do Buriti durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (31/3).

“O ex-presidente tem o seu papel dentro da política juntamente com o partido a que ele pertence, o PL, e a gente aguarda que os movimentos, daqui para frente, sejam os favoráveis ou contrários, que todos eles sejam pacíficos para não termos mais que viver aquilo que nós vivemos no 8 de janeiro”, acrescentou o governador, citando os ataques golpistas contra as sedes dos três Poderes.

A declaração ocorreu durante evento de comemoração do aniversário de 59 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

“O setor da construção civil no Distrito Federal tem um significado muito importante. São mais de 70 mil empregos só na nossa cidade, sem contar com a região do Entorno. Temos um olhar sempre avançado com a liberação de licenças e alvarás. Além disso, temos certeza que avancamos muito nas obras públicas que estavam paradas na cidade como as grandes obras viárias que estão melhorando a vida dos moradores”, disse.

Na oportunidade, questionado sobre a atual situação da saúde pública na capital e a superlotação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nos hospitais, o governador afirmou que o governo (GDF) trabalha na contratação de pessoal, além da construção de três novos hospitais.

“Estamos antecipando para hoje o início da vacinação da gripe no DF, exatamente para que a gente tenha o combate às doenças respiratórias de forma mais rápida possível.”

Além disso, o emedebista afirmou que o GDF também está lotando UTIs em hospitais particulares para atender o público infantil. “Só nesta semana, foram contratadas mais de 20 UTIs e vamos ampliar esse atendimento na rede privada.”

Metrópoles