Lula não deve aceitar ir à Marcha para Jesus

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marlene Bergamo – 19.out.2022/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na lista de convidados para a Marcha para Jesus. O evento, o maior do calendário evangélico brasileiro, foi marcado para 8 de junho, feriado de Corpus Christi, em São Paulo.

Segundo o apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha, os convites ainda estão sendo impressos e não foram disparados oficialmente, mas o petista receberá o seu. É praxe convidar os chefes do Executivo municipal, estadual e federal. Neste ano serão chamados, portanto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Lula. Todos se declaram católicos.

Já na reta final do seu segundo mandato, em 2009, o petista sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Nunca deu as caras numa edição, contudo. Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente a ir, em 2019. Ele recebeu apoio de Hernandes nas campanhas de 2018 e 2022.

Um correligionário próximo a Lula avalia como remota a chance de ele comparecer.

E a Marcha para Jesus deste ano terá duas atrações internacionais: Lakewood Music, grupo de louvor da Lakewood Church, uma congregação evangélica gigante dos Estados Unidos, e o pastor americano Brandin Reed.

Folha