Médicos liberam viagem de Lula à China

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló – 20.mar.2023/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo medicado com antibióticos na veia para debelar a pneumonia que foi identificada na quinta-feira (23).

De acordo com o médico Roberto Kalil, o mandatário está estável e com a medicação adequada. Ele será reavaliado no sábado (25) para viajar à China no domingo (26).

O cardiologista, que é médico de Lula há muitas décadas, viajou a Brasília na noite de quinta para avaliar o petista presencialmente. “O presidente já melhorou de ontem para hoje”, afirma Kalil à coluna.

O protocolo de tratamento da pneumonia prevê que Lula passe, nas próximas horas, a tomar antibiótico por via oral —o que poderá ser feito durante a viagem ao país asiático.

Como mostrou a Folha, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Estava com bastante tosse e sentindo mal-estar e sintomas gripais. A condição do presidente foi depois confirmada pelo Palácio do Planalto.

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no Hospital-Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, afirmou, em nota.

Folha