Palestra de Moro em Harvard provoca indignação
Sergio Moro (Roque de Sá/Agência Senado)
A Brazil Conference, evento em Boston que anualmente reúne líderes políticos e culturais do Brasil, divulgou alguns de seus palestrantes confirmados no encontro de 2023. Dentre os mais conhecidos estão o apresentador Luciano Huck, as deputadas federais Erika Hilton (Psol – SP) e Tabata Amaral (PSB – SP), o ministro do STF Luis Roberto Barroso e a ativista indígena Txai Suruí.
Na última quinta-feira, 23, a conferência também anunciou o nome de Sergio Moro (União Brasil), que recentemente foi alvo de um plano de sequestro e assassinato descoberto pela Polícia Federal. A reação do público do evento, a maioria estudantes brasileiros nos EUA, ao anúncio da palestra do atual senador e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro não foi das melhores. Nos comentários da publicação do Brazil Conference, usuários criticam a escolha dos organizadores.
“Levando um dos principais responsáveis pelo desmonte democrático do Brasil para um debate sobre democracia”, comentou um perfil. “Decisão bem miserável”, afirmou outro.
A nona edição da conferência ocorre nos dias 31 de março, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e 1º de abril, na Universidade de Harvard.