Partidos de direita formam bloco que miniaturiza Centrão
(crédito: Reprodução/Twitter)
A Câmara dos Deputados viu a formação do maior bloco da Casa nesta quinta-feira (30/3). Formado por MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC, o grupo reúne 142 deputados federais. A formação de blocos partidários é uma importante estratégia dentro do Legislativo, pois influencia na ocupação de cargos e comissões dentro do Congresso Nacional.
O líder do novo grupo parlamentar é o deputado Fabio Macedo (Podemos-MA), que usou as redes sociais para comentar a escolha. “Como novo líder do maior Bloco Partidário da Câmara dos Deputados, ao lado dos líderes dos MDB, PSD e Republicanos, estivemos reunidos com o presidente Arthur Lira para tratarmos sobre o funcionamento da Casa e firmarmos o compromisso de unir forças pelo melhor do Brasil.”
O presidente da Câmara também foi às redes sociais para comentar a formação do bloco partidário, que o apoiou em sua reeleição à presidência da Casa.
“Parabenizo os líderes do Republicanos, PSD, PSC, Podemos e MDB pela formação do bloco para atuação na Câmara dos Deputados. Sempre defendi a unidade para reduzirmos o número de partidos, fortalecendo-os e dando à sociedade confiança no nosso sistema partidário”, disse o presidente da Câmara.