PL premia deputada que ameaçou Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Cinco dias após ter publicado uma foto com metralhadora e referências ao presidente Lula (PT), a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) foi escolhida nesta quinta-feira para ser uma das vice-líderes do PL na Câmara dos Deputados. No último sábado, a parlamentar viralizou ao veicular uma imagem em que segurava uma arma e vestia uma camisa com uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros. No texto da publicação, ela tecia críticas ao governo do petista.

A decisão do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi celebrada por Zanatta nas redes sociais: “Agora tenho ainda mais responsabilidades com o povo de Santa Catarina e com todos os brasileiros”, escreveu em publicação no Instagram. Além da deputada, outros parlamentares como o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (SP), General Pazuello (RJ) e o pastor Marco Feliciano (SP) assumiram a posição de vice-líderes.

Antes do comunicado, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, já havia defendido a deputada federal:

— A deputada Júlia Zanatta tem todo o direito de defender a posse e o porte de armas. Esse é um segmento da indústria nacional que gera empregos e movimenta a economia. Zanatta, fique firme na defesa das suas ideias. O maior acesso às armas provocou uma forte redução da violência no governo Bolsonaro. Os números mostram isso. Conte com o meu apoio e da direção Nacional do PL. Não se intimide! — disse Costa Neto na última segunda-feira.

Eleita com mais de 110 mil votos no ano passado, a sexta maior votação de Santa Catarina, Julia Zanatta é amiga pessoal de Eduardo Bolsonaro e de sua mulher, Heloísa. Em 2022, sua campanha foi pautada na agenda armamentista defendida pelo ex-presidente.

As “principais bandeiras” da deputada, segundo o seu site oficial, são:

“Defesa do Armamento civil, da segurança jurídica para que as nossas forças policiais atuem firmemente contra a bandidagem, mais liberdade econômica, menos impostos para as nossas famílias, escolas sem ideologias para nossos jovens, defesa da vida, defesa do nosso agronegócio e uma atuação política sempre pensando em melhorar e facilitar a vida do cidadão brasileiro que produz e que trabalha”.

O Globo