Polícia do DF prepara segurança para caso de Bolsonaro voltar

Todos os posts, Últimas notícias

Secretaria de Segurança Pública do DF prepara esquema de segurança especial para chegada de Bolsonaro. (Foto: Antonio Molina/Folhapress) – Folhapress

A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) prepara um esquema de segurança especial para a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, prevista para esta quinta-feira (30). Seu desembarque será em Brasília.

O secretário Sandro Avelar afirmou ao Painel que terá uma reunião nesta terça-feira (28) com a PF (Polícia Federal) para acertar os detalhes e distribuir atribuições.

“A PF faz mais a parte da segurança aproximada do ex-presidente e nas imediações da área alfandegária do aeroporto. À Polícia Militar compete o trabalho na área externa do aeroporto”, diz.

Avelar não adiantou se haverá escolta de Bolsonaro até a sua residência, nem se haverá mudança no esquema de trânsito. Segundo, esses detalhes dependem da reunião desta terça.

Carregando…
A SSP-DF afirmou em nota que o plano será divulgado assim que for concluído.

A assessoria do PL confirmou nesta segunda-feira (27) a previsão de chegada de Bolsonaro. Segundo o partido, o ex-presidente desembarca às 7h10 e não há nada programado pela legenda, embora haja informações de “mobilizações espontâneas de populares admiradores” para recebê-lo.

A atuação da SSP-DF foi questionada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pela PGR (Procuraria Geral da República) quando apoiadores de Bolsonaro atacaram as sedes dos Três Poderes.

Na ocasião, o então titular Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB) foram afastados suspeitos de omissão. Torres segue preso até hoje.

Folha de São Paulo