Roberto Jefferson está doente e pede médico particular

Todos os posts, Últimas notícias

Imagem: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson pediu autorização para que ele receba a visita de uma equipe médica particular na cadeia, tendo em vista seu frágil quadro de saúde. Jefferson está preso desde outubro do ano passado no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após atirar contra policiais que cumpriam um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os advogados de Jefferso pediram à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio para que ele possa se consultar com uma médica particular e uma equipe de laboratório. No pedido, é citada uma decisão de Moraes, em relação a uma solicitação feita em 2021, que autorizou na ocasião uma visita extraordinária de médicos para atender o político.

Segundo publicou O GLOBO, Roberto Jefferson têm relatado a médicos, advogados e agentes prisionais que está deprimido e subnutrido. Ele alega que já teria perdido 15 quilos no cárcere e relatou desmaios.

Recentemente, a defesa do ex-presidente do PTB pediu ao STF a revogação de sua prisão preventiva, com a eventual adoção de medidas cautelares. Como uma forma de facilitar a concessão da medida, Jefferson se comprometeu a doar todas as suas armas de fogo.

Em janeiro, Alexandre de Moraes já negou um pedido de liberdade de Jefferson, alegando que houve “diversos descumprimentos das medidas cautelares impostas”.

O globo