Vice de Gleisi quer pôr bolsonarista em cargo federal

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Washington Quaquá, deputado federal e nome forte do PT no Rio de Janeiro, submeteu à Casa Civil, na semana passada, o nome de um indicado seu para um cargo de direção na Portos Rio (a antiga Companhia Docas do estado, responsável pelos portos da capital e de municípios da região). Ronaldo Fucci, o escolhido de Quaquá, é considerado pelo parlamentar um técnico “com muito conhecimento” no setor. Beleza.

Só que uma “curtida” feita por Fucci em uma publicação favorável a Jair Bolsonaro nas redes sociais, no ano passado, se tornou uma entrave quanto à indicação dele ante os petistas (e seus aliados) que já estão alocados na estatal. A reação on-line fez com que Quáquá e Fucci se tornassem alvo de fogo amigo antes que a nomeação seja oficializada.

O conteúdo em que Fucci deixou o seu “like” exibe a imagem de Bolsonaro e os dizeres “Sou patriota e estou com Bolsonaro”. Há ainda o número do ex-presidente nas urnas, na eleição contra Lula, e uma mensagem criada por um terceiro e ratificada por Fucci: “O fato de você não gostar do piloto não te dá o direito de torcer para que o avião caia (…).”

Na Agricultura: Ministro interino foi do bolsonarismo ao lulismo em velocidade supersônica
Fucci não nega a atitude. Afirma que há um erro de interpretação entre os críticos e destaca que não é militante, não tem filiação partidária e possui mais de duas décadas de experiência em portos. Completa que “não teve e não tem” apreço por Bolsonaro.

Quaquá faz coro: não acha que uma curtida faça de Fucci um militante de direita.

Em destaque, a 'curtida' de Ronaldo Fucci em post pró-Bolsonaro — Foto: Reprodução

O Globo