Ataque russo mata criança e adolescente ucranianos

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Pelo menos 12 pessoas morreram após ataque russos com mísseis à Ucrânia. A capital Kiev se tornou o principal alvo, mas cidades próximas também acabaram atingidas durante a madrugada desta sexta-feira (28/4).

É o maior ataque da Rússia de Vladimir Putin em dois meses. E ocorre pouco antes da contraofensiva planejada pelos ucranianos.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, postou fotos dos danos feitos pelos mísseis russos, quando o número de mortos ainda era sete. “Outra noite de terror russo. Mísseis e UAVs… O mal russo pode ser interrompido por armas – nossos defensores estão fazendo isso. E pode ser interrompido por sanções – as sanções globais devem ser reforçadas”, apontou Zelensky.

Veja:

Depois da mensagem do presidente, as mortes chegaram a 12. “Uma jovem e uma criança de 3 anos foram mortas”, disse Borys Filatov, prefeito da cidade central de Dnipro, no Telegram. Além dos dois, 10 moradores de um bloco de apartamentos em Uman morreram.

Autoridades disseram que as sirenes de ataque aéreo foram ativadas por volta das 5h. Os mísseis vieram um dia depois de o Kremlin afirmar que aceitaria conversas para que o conflito chegasse ao fim. Mas antes, no início de março, os russos atacaram a Ucrânia com mísseis de cruzeiro e drones.

Metrópoles