Gafe de Michelle Bolsonaro viraliza nas redes

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Durante a recepção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede do PL, a ex-primeira-dama, Michelle, cometeu uma gafe. Em vídeo publicado no Instagram do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL-PE), a presidente nacional do PL Mulher cometeu um deslize e chamou o estado de Pernambuco de cidade.

— Beijo, Pernambuco! Eu amo essa cidade — afirmou a ex-primeira-dama na publicação. O registro foi feito na última quinta-feira, quando o ex-presidente retornou ao Brasil após quase três meses nos Estados Unidos, mas repercute nesta segunda-feira. A expectativa é de que, nos próximos meses, Michelle viaje pelo país como liderança da sigla.

No Twitter, políticos de posição contrária a Jair Bolsonaro comentaram a gafe.

“Vexame sério! Michelle acha que Pernambuco é uma CIDADE”, escreveu a ex-deputada federal e ex-aliada de Bolsonaro, Joice Hasselmann.

 

Já Alexandre Frota (Solidariedade-SP) repetiu a aspa de Michelle e ironizou: “Sabe tudo”.

Após ter tido seu nome ventilado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, como possível candidata em 2026, Michelle Bolsonaro foi desconsiderada pelo marido. Em seu primeiro discurso após desembarcar no aeroporto de Brasília, o ex-presidente afirmou que sua mulher não tem interesse nem “vivência política” para ser presidente do país.

— Ela falou que não quer assumir o Executivo, até porque não tem a vivência. Tem que ter algo mais. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com anos de Congresso. A Michelle está fora disso, ela não deseja. Temos uma filha de 12 anos. Agora, ela quer colaborar. Ela fez um trabalho excepcional, se dedicou às pessoas com deficiência — falou em uma recepção fechada na última quinta-feira na sede do partido, onde a ex-primeira-dama cometeu a gafe.

O Globo