Michelle insinua que Temer ‘detonou’ Alvorada

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: O Globo

Auxiliares de Michelle Bolsonaro afirmam que a ex-primeira-dama vai apresentar, nos próximos dias, fotos de como recebeu o Palácio do Alvorada em 2019, quando se mudou para a residência oficial da presidência com o marido recém-eleito.

O objetivo é mostrar que o local já estaria deteriorado quando ela e Jair Bolsonaro se mudaram para o local, como ela mesma disse. Michelle foi às redes e concedeu entrevista ao canal “CNN Brasil” para rebater acusações da gestão Lula referente ao estado da residência oficial e ao desaparecimento de parte da mobília. No início do ano, a primeira-dama Janja abriu as portas do Palácio e mostrou infiltrações, janelas quebradas e casos de má-conservação do patrimônio.

Na semana passada, a presidência da República anunciou que, dos 261 móveis do Palácio da Alvorada dados como desaparecidos no início do ano, 83 ainda não foram localizados.

Em conversas com aliados, Michelle afirmou que, antes de deixar o Alvorada, havia uma lista com apenas cinco bens que constavam como extraviados e disse que conseguiu resolver todos. O mais complicado deles, segundo o relato da ex-primeira-dama a pessoas próximas, seria um extintor de incêndio de teria sido emplacado, erroneamente, como da Presidência, quando era de outro local.

A ex-primeira-dama tem repetido elogios a antecessora Marcela Temer e dito que foi ela quem lhe apresentou “tudo” sobre o Alvorada. O estado da residência oficial foi usado pelo governo Lula para justificar compras feitas para o local.

O Globo