Zambelli terá que indenizar Manuela D’Ávila

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A 10ª Câmara Cível do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) condenou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por danos morais na quinta-feira (13).

Zambelli terá que pagar R$ 20 mil à ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) por um post em rede social. Em 2022, a deputada publicou uma montagem de D’Ávila e das deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) com chifres, manifestações sobre a descriminalização do aborto e a mensagem “Esquerda Genocida”;

“A montagem extrapolou o bom senso crítico e desvirtuou a imagem da autora de forma intencional”, considerou o desembargador Túlio de Oliveira Martins, relator do processo; D’Ávila processou Zambelli por difamação e injúria. Em sua defesa, a deputada federal afirmou que a publicação era uma resposta a manifestações políticas sobre a descriminalização do aborto na Colômbia; Sentença em primeira instância havia julgado o pedido como “improcedente”. Segundo o TJRS, a nova decisão reformou a sentença; Os desembargadores Jorge Alberto Schreiner Pestana e Marcelo Cezar Müller acompanharam o voto do relator.

O UOL entrou em contato com Carla Zambelli, mas não obteve resposta até o momento da publicação. A matéria será atualizada caso obtenha.

Uol