Prefeito de SP usa cargo para criminalizar Boulos

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A base de vereadores do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, quer fustigar o deputado federal Guilherme Boulos com um projeto de lei que aplica multas para quem invadir propriedades públicas ou privadas na capital paulista.

A proposta é de autoria de Rubinho Nunes (União Brasil) e tem coautoria de Fernando Holiday (Republicanos). O projeto entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta semana, mas ficou pendente de votação porque a vereadora Sandra Tadeu (União Brasil) não estava presente.

Ao apresentar o projeto, o vereador Rubinho Nunes afirmou que “pseudos movimentos” tentam “pregar o medo na população” e “em momento algum buscam satisfazer qualquer déficit habitacional” na cidade. Nunes chama os militantes de “terroristas” ao justificar a aprovação da proposta.

Pré-candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Boulos lidera o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cuja atuação é essencialmente urbana. O psolista trabalha desde a campanha municipal de 2020 para se livrar da pecha de “radical” que seus adversários tentam lhe imputar.

Metrópoles