CPMI mira em deputado do PL
Foto: Agência Câmara
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) quer que a CPMI do 8 de Janeiro convoque um colega seu da Câmara. O petista protocolou um requerimento pedindo para a comissão ouvir o bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).
No pedido, o parlamentar do PT chama Gayer de “um dos principais disseminadores de fake News durante a pandemia de Covid-19 e no período eleitoral”.
Correia argumenta ainda que há suspeita de o deputado bolsonarista ter contratado, com a cota parlamentar, uma empresa de um amigo que participou dos atos de 8 de janeiro.
“É imperioso que o parlamentar compareça a esta CPMI para esclarecer as relações com a empresa, seu proprietário e se os valores destinados da cota parlamentar serviram para financiar, mesmo que indiretamente, os atos golpistas de 8 de janeiro, preparação, execução ou ainda divulgação dos mesmos”, afirma Correia.
Gayer é o primeiro deputado federal bolsonarista que vê seu nome na lista de possíveis convocados pela CPMI do 8 de Janeiro do Congresso Nacional.
Além dele, Correia pediu a convocação do deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO), que admitiu publicamente em sessão da Assembleia Legislativa de Goiás que ajudou a bancar a ida de manifestantes para Brasília.