Gleisi tenta convencer PT a apoiar Boulos
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann tem atuado para tentar quebrar resistências no partido a Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Nos últimos dias, reuniu-se com o secretário nacional de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, uma das principais lideranças petistas contrárias ao apoio a Boulos.
Tatto argumentou que Boulos representaria uma candidatura sem capacidade de angariar alianças ao centro. E sustentou que o PT deveria lançar um nome próprio para obter mais votos na legenda e, assim, ampliar as chances de eleger mais representantes na Câmara Municipal. Tatto também sinalizou que o PL, partido de Bolsonaro, planeja lançar candidatos em todas as capitais e que o PT não poderia ficar para trás.
Por outro lado, Gleisi afirmou que o PT selou acordo com Boulos em 2022. Na ocasião, o psolista retirou a candidatura à Presidência para apoiar Lula. Após a reunião entre Gleisi e Tatto, apenas um ponto ficou decidido: novas discussões serão necessárias para que ambos encontrem um consenso.
Na próxima terça, lideranças do PT inauguram o primeiro debate, a nível nacional, envolvendo as eleições municipais de 2024. Internamente, o colegiado é chamado de Grupo de Trabalho Eleitoral.