Lula inicia sério de lives semanais
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou nesta terça-feira o programa “Conversa com o Presidente”, uma live em que é entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa, ex-Globo. A iniciativa reproduz prática adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e reforça a ofensiva na comunicação de ações positivas do governo.
Como mostrou o Estadão, a disseminação de dados oficiais por meio de grupos de WhatsApp deu início a essa ofensiva, aproveitando estrutura montada ao longo da campanha eleitoral.
O programa foi veiculado em um canal novo do YouTube, com cerca de 1,3 mil seguidores ativos. A transmissão começou com pequeno atraso, às 8h37.
Nessa mesma linha, o PT reivindicou junto ao Ministério das Comunicações a criação de um canal de TV próprio.
“Saiba tudo o que o governo já fez nestes primeiros meses de trabalho”, disse o secretário de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, em suas redes sociais, ao anunciar a live.
Desde o início de seu terceiro mandato, havia a hipótese do chefe do Executivo começar a realizar lives para divulgar ações do governo e transmitir mensagens para a população, assim como fazia seu antecessor Jair Bolsonaro (PL). O plano, contudo, não havia se concretizado até o momento.