Lula vai empregar beneficiários do Bolsa Família

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andrey Rudakov/Bloomberg

Wellington Dias pretende se reunir com Lula nos próximos dias para fechar os detalhes do lançamento do programa SócioEconômico, do Ministério de Desenvolvimento Social, voltado para a inserção de pessoas do cadastro único no mercado de trabalho.

A intenção no governo é lançar oficialmente o programa ainda em junho. Projetos pilotos já estão sendo executados em parceiras com setor privado e público em alguns estados. Dias já teve agendas sobre o programa no Piauí, Amapá, Maranhão, Sergipe, e amanhã terá em Natal.

Essas ações viabilizam pessoas inscritas no Cadastro Único, que recebem auxílios, a participarem de processos seletivos de empresas privadas. O Carrefour, que é um dos parceiros, destinou ao menos 10% das suas vagas de emprego para inscritos no CadÚnico.

Diz Dias:

— Precisamos vencer a barreira dos juros altos e chegar acima de 2% de crescimento em 2023, após um ciclo de 0,53% em média anual nos últimos anos. O ministério contribui para proteger e ajudar aos mais pobres, com o Bolsa Família, a tarifa social de energia, mas a mais forte política social é mais empregabilidade, mais renda fruto do trabalho.

O Globo