Magno Malta ameaça colega em CPI
Foto: Reprodução
O senador Magno Malta (PL-ES) protagonizou um estranhamento com o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) durante sessão da CPI do 8 de janeiro. Durante sua fala, o parlamentar solicitava ao presidente Arthur Maia (União-BA) para participar do encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, marcado para esta terça-feira.
— Como segundo vice-presidente gostaria de participar para que não vire verdade o que está sendo investigado por lá — disse Magno Malta.
No meio da frase, sua fala foi interrompida por Paulo Magalhães:
— O senhor vai tomar pelo presidente — ironizou o deputado.
Arthur Maia interviu e pediu respeito ao senador, que rebater:
— Eu não vou me sentir desrespeitado por ele não porque ele é baiano. Se fosse outro ia me sentir tentado a dar um coice — disse Malta.
A resposta de Magalhães seguiu o mesmo tom.
— E receberia outro.
Malta encerrou a discussão, aos risos:
— Eu sei. ACM (Neto) fez história, nós somos tudo dali — disse o senador que, apesar de responder pelo Espírito Santo, nasceu no estado da Bahia.
O presidente da CPI do 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia tem encontro marcado com Moraes nesta terça-feira. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que vai solicitar acesso ao conteúdo de investigações sobre atos antidemocráticos que tramitam na Corte. Além de ser relator das ações oriundas dos ataques na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início do ano, Moraes também é o responsável por conduzir outros inquéritos que miram investidas golpistas, como o das Fake News e o das milícias digitais.