Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre Jefferson

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes determinou que a PGR e a defesa de Roberto Jefferson sejam intimadas a se manifestar dentro de cinco dias sobre um relatório médico que afirma que o ex-deputado tem condição clínica de ser transferido. O cacique político do PTB está internado há mais de duas semanas em um hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O documento, emitido pelo hospital em 15 de junho, cita que Jefferson chegou a ter crises convulsivas, mas se encontra estável. Diz ainda que ele teve infecção urinária e desnutrição calórico-proteica, com indicações para continuidade de tratamentos prescritos. E também menciona que não foi identificada complicação abdominal no momento, bem como não há evidência de doenças oncológicas em atividade.

Um outro relatório dos médicos particulares de Jefferson aponta que o político necessita de tratamento intensivo clínico, psiquiátrico, neurológico, nutricional e fisioterápico. Os advogados do ex-deputado se baseiam em uma resposta da Secretaria de Administração Penitenciária que reconhece que o paciente “seria melhor atendido por meios tecnológicos e medicamentosos”, não disponíveis no sistema prisional.

A defesa de Jefferson pediu ontem a revogação da prisão preventiva ou que ela seja ao menos convertida em domiciliar, justamente pelas particularidades médicas de seu caso. A tendência é que a tese seja reiterada pelos advogados.

O Globo