STF joga peso político no Senado para ajudar Zanin

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, passou a atuar junto à classe política para que Cristiano Zanin tenha seu nome aprovado no Senado sem dificuldades.

Parlamentares relataram à coluna que o ministro tem assegurado que o advogado indicado pelo presidente Lula é um “ótimo nome” para integrar o STF e tem destacado a “coragem” necessária para fazer parte do tribunal.

Nesta quinta-feira, o magistrado foi ao Twitter externar os elogios: “É alvissareira a notícia de que o nome do brilhante advogado Cristiani Zanin foi encaminhado à apreciação do Senado Federal. O Dr. Zanin sempre demonstrou elevado tirocínio jurídico em sua trajetória profissional.”

Lula oficializou nesta ontem a indicação de Zanin para a corte. Na noite de quarta-feira, após o presidente comunicar o advogado que ele foi o escolhido, Zanin jantou com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça Davi Alcolumbre.

O Globo