Valdemar critica exposição do voto de relator do TSE contra Bolsonaro
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, criticou o que ele avalia estar sendo um “Carnaval” com o voto do corregedor do TSE, ministro Benedito Gonçalves, pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram dadas à CNN Brasil. O que aconteceu? Valdemar afirmou que o posicionamento contra o ex-chefe do Executivo já era conhecido. “Estão fazendo um Carnaval com o voto do relator que todos nós já esperávamos que vinha pela condenação”, disse.
Para o cacique do PL, o julgamento, na prática, começa a partir de agora para Bolsonaro. “Agora é que começa o julgamento. Tenho confiança na justiça e vamos ganhar essa loucura de processo que não era nem para existir”, acrescentou.
Benedito Gonçalves votou pela inelegibilidade do ex-presidente. Ele disse que Bolsonaro é integralmente responsável pela reunião com embaixadores há 76 dias das eleições que lançou dúvidas sobre as urnas eletrônicas. O ministro, porém, optou por salvar o general Braga Netto (PL), que foi vice na chapa presidencial.
A sessão durou cerca de três horas e foi totalmente ocupada pelo voto do corregedor Benedito. O julgamento vai continuar amanhã, com os votos dos demais ministros: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
UOL