
Celular de Do Val mostra jogo triplo com Moraes, Silveira e Bolsonaro
O relatório da Polícia Federal que analisa os dados de celular de Marcos do Val (Podemos-ES) aponta que o senador enviou ao ministro do STF Alexandre de Moraes prints de sua conversa com o ex-deputado federal preso Daniel Silveira. Silveira relatava uma trama golpista.
O que aconteceu
Do Val é investigado por ter tramado, junto a Silveira, um plano para gravar escondido Moraes e tentar comprometer as eleições de 2022.
É aí que Do Val envia dois prints de uma conversa com Silveira, para o ministro “salvar”. Nelas, Silveira aborda Do Val de forma insistente e “urgente” para encontrá-lo. Silveira diz que Do Val tem em suas mãos “uma oportunidade única”.
Do Val mudou suas versões da história diversas vezes depois que o caso veio à tona. Em uma delas, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria o coagido a participar do plano.
Confirmação do encontro com Bolsonaro
O relatório da PF conclui ainda que o senador e deputado estiveram no Palácio da Alvorada e que há indicações dos encontros com o então presidente Jair Bolsonaro. O relatório da PF foi revelado pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, e obtido pelo UOL.
Apesar disso, a Polícia Federal diz que a partir das trocas de mensagens analisadas “não foi possível confirmar o teor da conversa dessa reunião”. A defesa de Bolsonaro tem dito que o ex-presidente não interagiu com os parlamentares a respeito do planos para tentar comprometer a eleição.
“Não há mensagens trocadas entre DO VAL e JAIR BOLSONARO acerca de quaisquer detalhes da tal ‘missão'”, afirma a PF
UOL