Ciro Nogueira também diverge publicamente de Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Reuters
Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse hoje que “nenhuma oposição pode ser contra o Brasil”. A declaração acontece após a Câmara aprovar a reforma tributária rejeitada pelo ex-presidente. “O Brasil precisa mudar. Precisa porque o povo não pode esperar 4 anos sofrendo, abandonado, enquanto questões que são de país, e não de governos, precisam ser enfrentadas”, escreveu o líder do PP no Twitter.
“Nenhuma oposição pode ser contra o Brasil”, continuou. Bolsonaro fez campanha pela rejeição da reforma. Ele divulgou uma nota se manifestando contra a proposta sem citar nenhum argumento técnico, dizendo que, se fosse deputado, votaria “contra tudo que viesse” do PT (veja o que muda com a nova regra). Também ex-ministro, o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) apoiou a reforma e gerou atrito com ex-presidente. Em vídeo, Tarcísio é interrompido durante uma reunião e vaiado. Depois, Bolsonaro disse ter ficado “chateado” com o aliado.
Há 1 unanimidade no Brasil: o Brasil precisa mudar. Precisa porque o povo não pode esperar 4 anos sofrendo, abandonado, enquanto questões que são de país, e não de governos, precisam ser enfrentadas.
Dizia isso ontem, digo hoje e direi sempre: nenhuma oposição pode ser contra o…
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) July 7, 2023