Jean Wyllys irritou Michelle
Foto: Reprodução
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) usou as redes sociais para acusar o ex-parlamentar Jean Wyllys (PT) de capacitismo. Após o evento do PL em que Michelle Bolsonaro pediu para que Amália retirasse sua prótese ocular, Wyllys retuitou uma imagem da ex-primeira-dama com a legenda “Devolve, Michelle”. De acordo com a deputada, a atitude do petista foi “asquerosa” e “nojenta”.
8 de janeiro: bolsonarista preso no RJ é líder de grupo extremista e foi detido dias antes perto do STF
Apresentador de TV e redes bloqueadas por Moraes: quem é Alan Rick, senador gravado em discussão no aeroporto
“O grande problema, é que ele, ao compartilhar essa publicação de deboche, ataca milhares de pessoas que fazem uso de prótese e são alvo de ataques e preconceito, sofrem na pele com o comportamento pernicioso de pessoas como ele. Ao tratar com deboche este caso, Jean Wyllys se torna mais um capacitista”, disse Amália Barros.
A parlamentar aproveitou a ocasião para elogiar Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro, pela lei que classificou a visão monocular como deficiência.
“Este tipo de ataque, vindo de pessoas como ele, não me espanta. Então, senhor Jean Wyllys, exijo respeito aos milhares de brasileiros que sofrem diariamente por ataques de pessoas como você. A mim, você e sua baixeza, não atinge”, completou a parlamentar.
A cena a qual Jean Wyllys fez menção ocorreu durante um encontro do PL Mulher em João Pessoa, capital da Paraíba. Na ocasião, Michelle solicitou que a deputada federal e vice-presidente do PL Mulher retirasse sua prótese ocular e, em seguida, guardou o objeto em seu bolso.
— E uma mulher que faz acontecer é a minha vice-presidente Amália Barros (…) mas eu quero você sem prótese. Eu amo vê-la sem prótese, gente. Eu sei que seu trabalho é esse, amiga, mas tira. Deixa eu segurar o seu olho — pediu Michelle.
Amália Barros obedeceu a ex-primeira-dama e entregou a prótese a ela.
— Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a vir sem prótese — disse Amália.
O episódio gerou grande repercussão. Posteriormente, Amália Barros afirmou que não ficou constrangida.