Mario Frias terá que indenizar professora venezuelana

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Sabe o ex-secretário nacional de Cultura de Jair Bolsonaro, o ex-ator Mario Frias, que hoje é deputado federal eleito pelo estado de São Paulo?

Pois Frias foi condenado, sexta-feira passada, a pagar R$ 20 mil a título de danos morais a uma professora venezuelana que teve a sua imagem utilizada pelo deputado em suas redes sociais.

O bolsonarista usou um trecho da entrevista da docente sem qualquer contextualização, e afirmou que ela havia dito que o “comunismo acabou com seu país com apenas dois anos”.

Na entrevista ao programa Programa Domingão com Huck, em 3 de julho de 2022, ela relatou que a presença de militares nas escolas trouxe dificuldades. Disse ainda que o “governo não democrático” acabou com seu país em dois anos.

“O que se tem, então, é que o réu realmente utilizou a imagem da autora para distorcer suas falas, sem sua autorização, violando o direito de imagem da autora e, em consequência, subsumindo ao dever de reparação da forma de indenização”, decidiu o juiz Fábio Rogério Bojo Pellegrino.

O Globo