Médicos querem cassar senador do barraco em aeroporto

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Federação Médica Brasileira (FMB) pediu a cassação do mandato do senador Alan Rick (União Brasil-AC), o mesmo que viralizou nas últimas semanas após vir à tona um vídeo dele fazendo barraco em um aeroporto.

A petição solicitando a perda de mandato do parlamentar foi protocolada pela entidade, no último dia 18 de julho, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.

O pedido de cassação, entretanto, não está ligado à confusão no aeroporto. A FMB quer cassar o mandato de Alan Rick por causa de um discurso realizado por ele, no plenário do Senado, em 13 de junho deste ano.

No discurso, Rick afirmou que os médicos brasileiros estão fazendo um “boicote” a médicos formados no exterior e que não tiveram seus diplomas revalidados, como exige o Ministério da Educação (MEC).

Segundo o senador, médicos brasileiros estariam se inscrevendo no programa Mais Médicos sem a intenção de ocupar as vagas, com o objetivo de impedir que médicos com diploma no exterior sejam contratados.

“Note-se, portanto, que sob a pretensa motivação de exercer o (legítimo) direito de manifestação na tribuna, atividade inerente ao seu respectivo mandato, o Excelentíssimo Senhor da República exacerba quando, desmedidamente, fomenta a sociedade cogitar que os médicos brasileiros não estariam preocupados com a saúde”, afirma a entidade na representação contra o senador.

Metrópoles