Com medo, Moro assedia ministros do STF
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Preocupado com investigações das quais é alvo, o senador Sergio Moro já se reuniu com mais da metade do STF. Dos onze ministros do Supremo, o ex-juiz da Lava Jato contabiliza audiência com seis.
Moro já se reuniu com a presidente da Corte, Rosa Weber, e com Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Segundo fontes, nas conversas Moro teria demonstrado temer suposta perseguição por parte do governo Lula. As audiências ocorreram antes do recesso parlamentar.
No STF, diferentes inquéritos podem dar dor de cabeça ao ex-juiz da Lava Jato. Entre eles, acusações feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran e pelo empresário e ex-deputado Tony Garcia.
Nos últimos dias, a Polícia Federal colheu o depoimento de Garcia, que acusou o ex-juiz de obrigá-lo a gravar pessoas de forma ilegal após firmar acordo de delação premiada em 2004.
Com menor potencial ofensivo, há ainda a denúncia de calúnia, feita pela Procuradoria-Geral da República, após fala de Moro sobre Gilmar Mendes.
No Congresso, Moro mantém postura de oposição ao governo Lula e retomou diálogo com parlamentares alinhados a Bolsonaro.