Dallagnol importuna Janja e ela o bloqueia
Foto: Arte O Globo
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol reclamou de ter sido bloqueado pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, nas redes sociais. Em post no Instagram, ele mostrou um print da tela de bloqueio e, em tom de ironia, lamentou não poder acompanhar as postagens da socióloga.
“Janja, já que você está viajando o mundo com meu dinheiro, o mínimo que você poderia fazer era me deixar assistir, né?. @janjalula Não vai me deixar assistir mesmo? Quero ver seu novo avião de R$ 400 milhões!”, escreveu Dallagnol no Instagram.
Dallagnol, desde que deixou a Câmara dos Deputados, tem usado suas redes para gravar vídeos críticos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu em maio o registro de candidatura dele a deputado federal por considerar que o então procurador pediu exoneração do cargo para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia torná-lo inelegível.
A decisão foi baseada na Lei da Ficha Limpa, que determina que são inelegíveis por oito anos os magistrados e membros do Ministério Público que “tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar”.
Deltan Dallagnol esteve à frente da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba até o fim das atividades do grupo. Ele deixou o cargo de procurador no Paraná para se candidatar a deputado federal no ano passado, alcançando a maior votação do estado.