Aliança entre Bolsonaro e Fiesp estava cheia de milicos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/PR

O almoço organizado pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira teve clima informal, piadas e a presença dos comandantes das três Forças Armadas.

Sentaram-se à mesa com Bolsonaro e Skaf o general de Exército Edson Leal Pujol, o comandante da Aeronáutica tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez e o comandante da Marinha almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior.

Antes do almoço, em discurso, Bolsonaro enalteceu o trabalho das Forças Armadas e a elas atribuiu o papel de impedir a “entrada do comunismo” no Brasil.

Em clima de confraternização, com direito a fotos com Bolsonaro, o almoço contou com cerca de 300 pessoas, reunindo diretores da Fiesp e integrantes de sindicatos patronais ligados à entidade.

Segundo dois participantes ouvidos pelo Valor, o clima foi informal do começo ao fim. Alguns presentes se dirigiram ao presidente da República para manifestar apoio a seu governo. Bolsonaro praticamente mal conseguiu comer e passou a maior parte do tempo conversando e posando para fotos ao lado dos comensais.

Depois de deixar a Fiesp, Bolsonaro foi até a sede do grupo Bandeirantes, a convite do empresário Johnny Saad. Lá visitou os estúdios e concedeu entrevista a repórteres da TV e da rádio do grupo.

Valor