Em carta, 20 governadores criticam declarações de Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Reuters
De acordo com o Uol, após as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro, vinte governadores assinaram uma carta aberta em que o criticam por falas que “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”.
O documento pede que se atente aos ” limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem”, e exige: “Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós”. Os governadores também convidam o presidente para participar do próximo Fórum Nacional de Governadores, a ser realizado em 14 de abril.
Governadores que assinaram a carta: Gladson Cameli (Progressistas-AC), Renan Filho (MDB-AL), Waldez Góes (PDT-AP), Wilson Lima (PSC-AM), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Romeu Zema (Novo-MG), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (Cidadania-PB), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Wilson Witzel (PSC-RJ), Fátima Bezerra (PT-RN), Eduardo Leite (PSDB-RS), João Doria, (PSDB-SP) e Belivaldo Chagas (PSD-SE).
Redação com Folha