Cariocas fazem panelaço contra Bolsonaro durante coletiva
Foto: Adriano Machado/Reuters
Vídeos de manifestações nas janelas em diferentes localidades do Rio contra o presidente Jair Bolsonaro começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa do governo sobre a situação do novo coronavírus no Brasil. Nos registros, é possível ouvir gritos de “Fora Bolsonaro” e os já conhecidos panelaços, também ocorridos no dia anterior.
As atitudes e declarações do presidente com relação ao surto da Covid-19 têm gerado revolta em moradores de diferentes regiões do Rio, que defendem uma posição mais séria diante da propagação da doença.
Os bairros que mais aparecem nas imagens são bairros Copacabana e Leme, na capital do estado, e Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana.
Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES), feita nesta quarta-feira, foram registrados 49 casos confirmados do novo coronavírus. São 42 pessoas infectadas na capital do estado, seis em Niterói, e uma em Barra Mansa. Um dos pacientes está internado em estado grave e os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável.
No estado, houve duas mortes por suspeita da Covid-19, uma em Miguel Pereira e outra em Niterói. Serão feitas análises em ambos casos.