Doria anuncia hoje restrições mais severas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

Com baixa taxa de isolamento social, o governo de São Paulo deve anunciar nesta segunda-feira (13) medidas mais severas contra o avanço do coronavírus.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente, o índice está em 55%, quinze pontos percentuais abaixo do ideal estabelecido pelo Centro de Contingência.

Na última semana, o governador João Doria (PSDB) sinalizou que endureceria as regras de quarentena caso a adesão não chegasse a 60%. Medidas mais rígidas podem incluir multa e até prisão para quem desrespeitar o isolamento.

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, o distanciamento social satisfatório vai ajudar a aliviar a pressão no sistema de saúde.

Vale destacar que o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que, em apenas uma semana, 60% dos leitos de baixa e média complexidade criados para atendimento exclusivo aos casos de coronavírus já foram ocupados. Segundo ele, “os dados mostram que tudo será ocupado muito rapidamente”.

Neste final de semana, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 14 pessoas envolvidas na receptação de lotes de equipamentos de proteção individual furtados.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico de Oliveira a carga chegou da China no dia seis de abril e havia sumido do terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos.

Os equipamentos apreendidos durante operação do Departamento de de Operações Estratégica devem ser encaminhados para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Jovem Pan