Pra que Carla Zambelli fingiu ter covid19?
Foto: Dida Sampaio/Estadão
O Hospital DFStar divulgou um novo boletim médico nesta sexta-feira, 28, informando que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pelo novo coronavírus. Em nota, a equipe médica afirmou que, após extensa investigação, a parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda. Segundo o hospital, Zambelli está bem e em acompanhamento ambulatorial.
“A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz a nota.
Zambelli informou em 19 de agosto o diagnóstico positivo para covid-19. Na ocasião, a parlamentar afirmou que estava assintomática, mas que cumpriria isolamento social e faria tratamento com hidroxicloroquina. O medicamento é prescrito para malária e doenças autoimunes, mas também tem sido usado no tratamento contra a covid-19, mesmo sem comprovação científica da sua eficácia.
1. Sim, meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo.
2. NUNCA deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo.
3. O hospital JAMAIS disse que eu “menti”. O blog que está espalhando isso será processado. pic.twitter.com/bCVOU42jI7 — Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 29, 2020