Juiz que ordenou buscas contra Paes prendeu Queiroz
Foto: Reprodução
O juiz que determinou as buscas na casa do ex-prefeito Eduardo Paes, realizadas nesta manhã, foi o mesmo que autorizou as buscas realizadas no ano passado em endereços ligados ao senador Flávio Bolsonaro e também a prisão de Fabrício Queiroz, em junho deste ano.
Nos dois casos, as ordens foram expedidas pelo juiz Flavio Itabaiana, considerado linha dura na aplicação da lei penal. Itabaiana atua tanto na 204ª Zona Eleitoral, onde está a ação de Eduardo Paes, quando na 27ª Vara Criminal do Rio, onde permaneceu a investigação de Flávio Bolsonaro até junho.
O caso saiu das mãos dele após o Tribunal de Justiça do Rio conceder foro especial a Flávio. Essa decisão está sendo contestada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no Supremo Tribunal Federal. Essa não é a única semelhança entre os dois casos. O grupo do MP que denunciou Paes, o Gaecc, é o mesmo que conduziu as investigações de Flávio no caso das rachadinhas. Itabaiana aceitou a denúncia contra Paes pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem. A coluna tentou contato com o ex-prefeito mas não teve retorno.