Líder do governo nega que Bolsonaro queira nova Constituição
Foto: CNN
Após a repercussão negativa perante a cúpula do Congresso Nacional e integrantes do Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou à CNN que sua declaração em defesa de uma nova Constituição no Brasil foi uma opinião pessoal.
Barros fez questão de ressaltar também que não chegou a consultar o presidente Jair Bolsonaro nem nenhum ministro do Planalto sobre o assunto antes da declaração, dada em um evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).
Apesar das críticas, o líder do governo na Câmara se mantém firme na posição. Na noite desta segunda-feira (26), Barros compartilhou nas redes sociais e pelo WhatsApp o link para uma pesquisa de opinião feita por um jornal do Paraná sobre a realização de uma nova constituinte.
Mais cedo, no evento da ABDConst, Barros afirmou que a Constituição Federal tornou o país “ingovernável”. “Devemos fazer um plebiscito, como fez o Chile. É hora de repensar. Reformar a Constituição, que não está nos dando condições de governar a longo prazo”, disse.