Derrota de Trump faz dólar cair e bolsa subir
Foto: Behrouz Mehri / AFP
As bolsas globais estavam em alta nesta quinta-feira, com a perspectiva de que o democrata Joe Biden possa ganhar as eleições americanas. No Brasil, o dólar abriu em queda, a R$ 5,60, após a maior baixa desde agosto na véspera.
Nos EUA, O Dow Jones avançava 0,8% no mercado futuro por volta de 9h20. O S&P, por sua vez, subia 1,1% e a Nasdaq, 2,2%.
Na Europa, a Bolsa de Londres subia 0,21%. O banco central britânico elevou a compra de títulos em 150 bilhões de libras (US$ 195 bilhões), acima do esperado, à medida que se prepara para danos econômicos da segunda onda de Covid no país.
A medida foi anunciada no dia em que a Inglaterra entrou em uma nova fase de lockdown, de quatro semanas, para conter o avanço dos casos. O BC inglês avalia que a economia britânica deve encolher 2% no quarto trimestre.
Já as Bolsas de Paris e Frankfurt avançavam 1,59% e 1,49%.
Apesar do otimismo do mercado, investidores ainda têm dúvidas de como será a resposta do futuro presidente americano, seja ele quem for, à crise. Há um impasse no Congresso para aprovação de um novo pacote de estímulo.
— Mesmo que se alcance um acordo para um estímulo mínimo, duvido que isso ocorra antes da nova administração, em janeiro — disse Gilles Moec, economiosta chefe do Axa.
Na Ásia, os mercados fecharam no Azul. Em Tóquio, a alta foi de 1,73%. Em Xangai, o índice acionário subiu 1,3% e, em Hong Kong, a Bolsa avançou 3,25%.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.