Covas garante “honestidade” do vice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Facebook/ricardonunes.sp

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, irritou-se ontem ao ser questionado sobre suspeitas que pesam contra o seu candidato a vice, o vereador Ricardo Nunes, do MDB. Covas discutiu ao vivo com um jornalista da rádio CBN que o questionou sobre o assunto e, mais tarde, afirmou botar “a mão no fogo” por Nunes.

A mulher de Ricardo Nunes, Regina Carnovale, registrou, há nove anos, um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher por violência doméstica, ameaça e injúria. No documento, registrado quando os dois estavam separados, Regina relatou aos policiais que Nunes não aceitava o fim do relacionamento e ia todos os dias à casa dela onde fazia “escândalos” e a ofendia com palavrões. “Afirma a vítima que diante da conduta de Ricardo está com medo dele”, diz trecho do BO assinado por Regina. O casal está junto atualmente.

Desde que reportagem da “Folha de S.Paulo” trouxe o episódio à tona, ainda no primeiro turno, Covas vem sendo questionado sobre o assunto, mas a pressão aumentou agora que a campanha do adversário Guilherme Boulos (Psol) abordou o caso.

Outra suspeita que pesa contra o vice de Covas foi suscitada por investigação da Promotoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Os promotores apuram indícios de superfaturamento no aluguel de creches privadas que mantêm convênio com a prefeitura de São Paulo, na zona sul da cidade. Nunes e outros vereadores seriam beneficiados pelos desvios.

“A esposa dele diz que não houve nenhuma agressão, ele não responde a nenhum processo judicial. Ele conhece as pessoas ali da zona sul, mas em nenhum momento se beneficia disso. Então, portanto, boto minha mão no fogo. Uma pessoa preparada, vai me ajudar muito a governar a cidade pelos próximos quatro anos”, respondeu Bruno Covas a jornalistas depois de encontrar militares que declararam apoio a ele, à noite.

Mais cedo, após caminhada de campanha, Covas disse a jornalistas ser “completamente descabido” associar Nunes a uma pessoa agressiva. “Tem oito anos de serviço prestado à comunidade, de trabalho reconhecido”, disse o prefeito. Pouco antes, em sabatina na CBN, Covas disse estar “horrorizado” por ser questionado sobre o vice. “É impressionante como vocês são pautados pela propaganda do Psol. Gostam de acabar com vida do meu vice sem denúncia.”

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.