Vacina russa tem até 91% de eficácia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP

A vacina contra a Covid-19 Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, na Rússia, tem 91,6% de eficácia, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira, 2, na revista científica The Lancet. Resultados preliminares do estudo fase 3 indicam que o imunizante é seguro e oferece proteção total contra casos graves da Covid-19.

A análise é baseada em dados de 19.866 voluntários, que receberam a primeira e a segunda doses da vacina Sputnik V ou o placebo. Entre estes, 78 casos de Covid-19 confirmados. A eficácia em idosos a partir de 60 anos foi similar à encontrada em pessoas mais jovens, de 18 a 60 anos.

Os dados do estudo mostram que a vacina é segura. A maioria (94%) dos eventos adversos foram leves e incluíram sintomas semelhantes aos da gripe, reações no local da injeção, dor de cabeça e astenia. Não houve eventos adversos graves associados à vacinação.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.