Ministério da Saúde mentiu sobre cloroquina
Foto: Reprodução
Um documento do Ministério da Saúde, enviado ao MPF (Ministério Público Federal) no dia 4 de fevereiro, aponta a distribuição de cloroquina produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) a pacientes com Covid-19, e não dentro do programa nacional de controle da malária, como originalmente previsto.
O documento contradiz o próprio ministério, que afirmou à imprensa não ter concretizado a aquisição do medicamento para distribuí-lo dentro da política de combate ao novo coronavírus.
A Folha revelou que o Ministério da Saúde usou a Fiocruz para a produção de 4 milhões de comprimidos de cloroquina, com recursos emergenciais liberados a partir de uma MP (medida provisória) editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2 de abril.
O dinheiro serviu também para a produção do antiviral Tamiflu. Nenhum dos medicamentos é eficaz para prevenção ou tratamento da Covid-19.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.