Câmara suspende reuniões presenciais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Najara Araujo / Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu nesta segunda-feira o retorno das atividades presenciais de servidores. Em ato assinado por Lira, ficará mantido o mesmo regime estabelecido desde o início da pandemia.

Logo após ser eleito presidente da Casa, a Câmara aprovou uma resolução que previa o retorno gradativo das atividades presenciais a partir desta segunda-feira.

Com o agravamento da pandemia em Brasília, as visitas ao Congresso já tinham sido suspensas. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chegou a telefonar para Lira recomendando a adoção de restrições para a circulação de pessoas.

No ato administrativo, Lira vincula a suspensão às regras baixadas pelo governo do DF. O retorno fica suspenso, portanto, “no período em que perdurarem as restrições a funcionamento de atividades não essenciais e de movimentação de pessoas no âmbito do Distrito Federal”.

No ato da Mesa, Lira faz a ressalva de que “deve ser garantida a prestação dos serviços de apoio ao plenário e às comissões permanentes, temporárias e mistas”.

Acrescenta que “as empresas prestadoras de serviço poderão organizar turnos de revezamento, inclusive com o uso de banco de horas, para o fim de manter o funcionamento das atividades essenciais da Câmara dos Deputados”.

O Globo

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.