
Fachin esperneia contra julgamento de Moro
Foto: Nelson Jr./Carlos Humberto/STF/Divulgação
O Ministro Edson Fachin acaba de dizer que o ministro Gilmar Mendes não poderia pautar para esta terça o recurso que analisa a suspeição de Sergio Moro para julgar os processos de Lula.
É que Gilmar pediu vista do caso em dezembro de 2018, e levou o recurso em mesa. Mas o relator é Fachin, que sustenta que a ação perdeu objeto diante de sua decisão sobre Lula nesta segunda.
Disse Fachin: “Entendo que é atribuição privativa do relator reger e dirigir o processo, julgar prejudicado feito no HC, pedir dia do julgamento nos feitos e apresentar em mesa os feitos que independem de pauta”.
A sessão de julgamentos continua e Gilmar irá colocar o impasse em votação. Cinco ministros vão decidir se julgam ou não.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.