Nunes Marques e Gilmar viram inimigos após Moro e Igrejas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Era 30 de setembro de 2020 quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi à casa de Gilmar Mendes para apresentar a ele Nunes Marques, o ministro que tinha escolhido para o STF (Supremo Tribunal Federal). Regado a comes e bebes, o evento foi animado. Dias Toffoli também estava lá. Os dois foram os primeiros da Corte a saber da novidade e a conversar pessoalmente com o novo colega. Passados mais de seis meses do primeiro encontro, a relação entre Mendes e Nunes Marques azedou de vez nesta semana.

O novato deu liminar no sábado (3) permitindo a realização de cultos e missas presenciais em todo o país, durante a pandemia. Ontem, Mendes foi no sentido oposto: proibiu as atividades religiosas em São Paulo enquanto a Covid-19 não for controlada.

Entre uma decisão e outra, os ministros não se falaram. Integrantes do tribunal atestam que o clima ficou pesado entre os dois.

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.