Bancada da Bíblia quer adiar julgamento no STF
Foto: Divulgação/STF
Um grupo de parlamentares evangélicos se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e pediu o adiamento do julgamento marcado para esta quarta-feira em que a Corte vai analisar a possibilidade de estados proibirem missas, cultos e outras atividades religiosas como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19. Fux os orientou a fazer um pedido formal ao relator da ação, o ministro Gilmar Mendes. Gilmar, porém, não pretende adiar o julgamento.
Há duas decisões divergentes no STF sobre o tema. Uma, de sábado, tomada pelo ministro Nunes Marques, libera as cerimônias religiosas. A outra, de segunda-feira, do ministro Gilmar Mendes, manteve a validade de um decreto do governo do estado de São Paulo que proibiu missas e cultos. A tendência é que prevaleça a posição de Gilmar.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, Fux recebeu os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP), Cezinha de Madureira (PSD-SP), João Campos (Republicanos-GO), Soraya Manato (PSL-ES) e Marco Feliciano (Republicanos-SP), e os senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Carlos Vianna (PSD-MG).
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.