Moro nega que tenha pressionado PF contra Glenn Greenwald
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Em carta à Folha, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro contesta reportagem da coluna Painel, da Folha, segundo a qual o delegado Luiz Flávio Zampronha driblou pressão indireta para investigar e indiciar Glenn Greenwald, jornalista que publicou em 2019 as mensagens vazadas da Lava Jato no site Intercept Brasil.
Segundo Moro, “nunca houve interferência da minha parte em investigações da Polícia Federal ou qualquer pressão direta ou indireta para que o referido jornalista fosse investigado ou indiciado”.
O ex-ministro diz ainda que, em contato posterior com a coluna Painel, recebeu a informação de que essa pressão seria indireta, ou seja, uma confissão, diz, de que não existe nenhum fato objetivo.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.