Extrema-direita vira superameaça à paz social no Brasil
Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Somente nas últimas oito semanas, um bombeiro incendiou a sede de um jornal no interior de São Paulo (porque o veículo defendia medidas de isolamento social) e dois policiais militares tiveram surtos psicóticos, em Salvador e São Paulo, de forma a ameaçarem os cidadãos que eles deveriam proteger.
Ao praticarem os crimes, os três evocaram teorias conspiratórias avançadas pelo bolsonarismo, o que eleva as atuais ameaças da extrema direita à vida social brasileira a um nível jamais visto, se considerarmos, ainda, que civis também têm dado demonstrações de psicopatia, formalizando ameaças e invadindo instituições da República, enquanto o bolsonarismo segue estimulando o armamento da população.
Existem, fundamentalmente, algumas estradas pelas quais Bolsonaro vem conduzindo o país, no começo do século XXI, ao paroxismo da ignorância e do caos: a militarização, a milicianização, a evangelização e, consequentemente, a negação absoluta da política institucional brasileira.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.