Covid reduz expectativa de vida dos homens brasileiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Veja o tamanho da tragédia que se abateu sobre o mundo — embora numa dimensão maior no Brasil.
Em abril deste ano, morreram 77.928 pessoas pela Covid-19. Foi um recorde desta pandemia. Foram 4.419 mortes a mais do que as registradas em março e 49.512 a mais do que o registrado em fevereiro desse mesmo ano. Em um mês, a expectativa de vida da população masculina diminuiu em 2,4 meses. Passou de 69,4 anos para 69,2 anos entre março e abril. A conta é da economista Ana Amélia Camarano, pesquisadora do Ipea e a nossa grande especialista em envelhecimento.

Na comparação entre fevereiro e abril, observou-se um aumento do número de mortes em todos os grupos etários, mas, entre março e abril, verificou-se uma redução de 3.891 óbitos entre a população de 80 anos ou mais, provavelmente já como um impacto da vacinação. O maior aumento no número de óbitos foi para o grupo de 60 a 69 anos. A redução observada foi maior entre as mulheres.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.