Wajngarten continua falastrão após sair do governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Fábio Wajngarten, que fará hoje o depoimento mais aguardado da semana na CPI da Covid, tem dito a interlocutores que falará de peito aberto. Mesmo fora do governo já há quase dois meses, tem se mostrado autoconfiante e age ainda como se tivesse algum poder — costuma dizer que é atendido por ministros do Supremo quando telefona.

Só que, estourado e falastrão, Wajngarten é uma preocupação ambulante para ministros do Palácio do Planalto, que temem que ele envolva mais ainda Jair Bolsonaro em problemas.

Em seu depoimento, Wajngarten insistirá que o culpado pela falta de vacinas no Brasil é Eduardo Pazuello — ou ao menos o culpado pelo fato de o Brasil não ter comprado vacinas da Pzifer no ano passado. Só que não há hipótese de Bolsonaro ficar fora desse rolo.

Afinal, segundo o próprio Wajngarten, o próprio Bolsonaro deu o o.k. para que ele, então chefe da Secom, negociasse a compra de vacinas com a Pfizer.

Há, portanto, no governo o temor de que o depoimento de Wajngarten seja um tiro no pé semelhante ao dado por Duda Mendonça à CPI dos Correios em 2006.

Ali, Duda surpreendeu a todos assumindo que foi o beneficiário de uma grana em contas no exterior por ter feito campanha do PT em 2002, além de ter recebido R$ 10 milhões em dinheiro vivo no Brasil, um dinheiro do caixa dois da campanha. Foi um desses momentos inacreditáveis de uma CPI, quando alguém se autoincrimina — aparentemente sem notar a gravidade do que está falando. Duda, assim como Wajngarten agora, foi depor ignorando conselhos de moderação.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.