
O ataque orquestrado dos Bolsonaros contra Lula
Foto: Reprodução
No final da semana passada, o país testemunhou um ataque orquestrado dos Bolsonaros contra o ex-presidente Lula. O primeiro ataque veio do presidente Jair Bolsonaro, horas depois se seguiu com o filho Zero Um, senador Flávio Bolsonaro.
O presidente tentou colocar Lula numa trama em que envolvia ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o voto impresso e as eleições de 2022.
“Tiraram o cara da cadeia, tornaram elegível para ser presidente na fraude. E a fraude é com esse sistema de votação que está aí. Então você pode ver as articulações para que não haja o voto impresso”, afirmou Jair Bolsonaro. “Isso não vai acontecer”, declarou.
Depois do novo ataque à lisura da democracia brasileira, Flávio Bolsonaro pediu a palavra na CPI da Covid-19, durante o depoimento do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, para tentar desacreditar as investigações que avançam contra o Governo Bolsonaro.
“Senhor Dominguetti, o senhor já percebeu a tentativa desenfreada, alucinada, de alguns membros da CPI de tentar colocar Bolsonaro na mesma prateleira de Lula no quesito corrupção“, afirmou o Zero Um.
Uma declaração complementa a outra. Os Bolsonaros mantêm a estratégia de comunicação: o PT é pior que nós. E se Lula vencer, será fraude porque o sistema eleitoral não é confiável – o mesmo que o elegeu em 2018.
E daqui para diante será isso: Bolsonaro sabe que o ex-presidente é o que mais o ameaça em 2022. Apesar de, nesse momento, o presidente estar às voltas com a dificuldade de explicar seus próprios atos e suas omissões na política de combate à pandemia.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf