Presidente do Senado afirma ter dito a Braga Netto que não vai ter golpe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR e Jefferson Rudy/Agência Senado

Rodrigo Pacheco e Braga Netto conversaram, na manhã desta quinta-feira, na tentativa de superar o mal-estar entre Senado e Defesa.

Ontem, a pasta soltou uma nota em repúdio a Omar Aziz, presidente da CPI da Covid.

O presidente do Senado disse, em rede social, que, a Braga Netto, pontuou que o episódio é assunto encerrado. Mas fez ressalvas, segundo ele.

— O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado.

Pacheco diz que falou a Braga Netto sobre a importância do respeito às instituições e reconheceu os valores das Forças Armadas, citando éticos e morais.

E completou: não há espaço na democracia para retrocessos e pontuou que independência e as prerrogativas dos parlamentares são “principais valores” do Legislativo.

— Ressaltamos a importância do diálogo e do respeito mútuo entre as instituições, base do Estado Democrático Direito, que não permite retrocessos.

Ontem, Pacheco fez um pronunciamento na sessão do Senado, depois da nota da Defesa, em que manifestou “profundo respeito às Forças Armadas”. O tom brando foi criticado por parte dos colegas, que esperava uma resposta contundente dele.

Aziz protestou logo depois da declaração:

—Vossa excelência, como presidente do Senado, deveria dizer isso no seu discurso. Eu sou um membro desta Casa. V. Exa. deveria dizer: a nota é desproporcional, eu não aceito que intimide um Senador da República. Era isso que eu esperava de vossa excelência.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf